Registro
top of page

Revistas

HUBs Banco de Dados

PESQUISAS

Sites de Pesquisa Científica

REVISTAS

Revistas Científicas

HUBS Banco de Dados

HUB

HUB

Tartaruga marinha

CENSO DOS OCEANOS

ALIANÇA GLOBAL VISA ACELERAR A DESCOBERTA DA VIDA OCEÂNICA E INSPIRAR E CATALISAR SUA PROTEÇÃO PARA AS GERAÇÕES FUTURAS.

O Censo da Vida Marinha foi uma iniciativa científica de 10 anos e US$ 650 milhões, envolvendo uma rede global de pesquisadores em mais de 80 nações, engajados para avaliar e explicar a diversidade, distribuição e abundância da vida nos oceanos.

Mergulho
Curso de Mergulho

Os cientistas se unem para encontrar pelo menos 100 mil espécies de vida marinha nos próximos 10 anos.  Iniciativa é uma grande força-tarefa para descobrir novas espécies antes que a pesca excessiva e o aquecimento global levem populações inteiras à extinção.

Atualmente, a cada ano pesquisadores descobrem 2 mil novas espécies de vida marinha. O objetivo agora é acelerar e encontrar pelo menos 100 mil novas espécies; 10 mil por ano - uma grande força-tarefa para descobrir novas espécies antes que a pesca excessiva e o aquecimento global levem populações inteiras à extinção.

Sem título.png
Vista aérea das Ilhas

Precisamos aumentar o que os cientistas chamam de “biblioteca genética” da vida marinha. A The Global Alliance  (Aliança Global), convidou políticos do mundo todo para trabalharem juntos em medidas que proporcionem uma transição justa e apresentar avanços antes das negociações climáticas da ONU da COP 26 em Glasgow (Escócia) em novembro deste ano.

A aliança tem 21 membros, e Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai tentavam emplacar nas negociações a previsão de um comitê permanente para controlar o pagamento dos US$ 100 bilhões anuais que países ricos se comprometeram a pagar entre 2020 e 2025, para financiar ações contra o aquecimento global em países em desenvolvimento.

Bandeiras do país
bottom of page
Fale conosco